Mentores

foto de Ricardo F. Reis

Ricardo F. Reis

Doutorado em Gestão de Empresas pela Wharton School, Universidade da Pensilvânia, Mestre em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e licenciado em Economia pela Universidade do Porto.

Na CATÓLICA-LISBON, é Diretor para as Relações Internacionais, Diretor do Centro de Estudos Aplicados – CEA, Diretor Académico do "Master in Finance" e leciona na Formação de Executivos.

foto de Miguel Henrique

Luís Miguel Henrique

Director dos programas Promentor e da área de Mentoring Profissional do Centro de Estudos Aplicados da CATÓLICA-LISBON, leciona módulos de Direito da Publicidade e Linking & Networking. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, é Advogado/Consultor na Macedo Vitorino & Associados - Sociedade de Advogados.

Foi presidente executivo do LIDE Portugal, Vice-Presidente do LIDE Internacional, sócio fundador da MHG Associados e consultor da ABREU Advogados.

Foto de Rute Xavier

Rute Xavier

É Mestre em Finanças pela CATÓLICA-LISBON. Licenciou-se em Economia na NovaSBE. Foi consultora na Accenture, Consultores de Gestão desde 1996. É Senior Project Manager Executive tendo trabalhado com clientes dos mais diversos setores de atividade. É Diretora Geral de uma empresa na área de Consultoria, Estudos e Formação.

Leciona Strategic Management Consulting Project e Project Management na CATÓLICA-LISBON e Consulting Project no The Lisbon MBA.

foto de João M. Gomes

João M. Gomes

Licenciado em Gestão de Empresas, pelo ISE – Instituto Superior de Economia – e Pós-Graduado em Gestão Estratégica pela Universidade Católica Portuguesa. O João Messias Gomes é Associate Partner na Divisão de Consulting, responsável pela Unidade de Innovation Advisory Services e Chairman do Comité de Tecnologias de Informação.

Leciona a disciplina de ferramentas de gestão no ISEG, na Pós-Graduação de Prospetiva Estratégia e Inovação, e de sistemas de informação e CRM na Pós Graduação de Gestão de Vendas, no Porto Business School.

foto de Filipa S. Santos

Filipa S. Santos

A Filipa é licenciada em Economia pelo ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão – da Universidade Técnica de Lisboa e Pós-graduada em Análise Financeira do IDEFE da Universidade Técnica de Lisboa.

É Senior Manager na Divisão de Consulting da Deloitte na Unidade de Innovation AdvisoryServices.

foto de Pedro Janeiro

Pedro Janeiro

Licenciado em Economia pelo ISEG/Universidade de Lisboa, Pós-graduado em Marketing e em Prospetiva, Estratégia e Inovação, Mestre em Marketing Management e Mestre em Gestão e Estratégia Industrial. Venceu, em 2011, o Primeiro Prémio para Melhor Aluno da Universidade Técnica de Lisboa.

O Pedro é Innovation Specialist na Divisão de Consulting da Deloitte na área de Innovation Advisory Services.

foto de Marcus Brendão

Marcus Brendão

O Marcus David Brendão é licenciado em Design Visual (2000) e pós-graduado em Comunicação e Imagem (2002) pelo IADE. Detém também uma pós-graduação em Prospetiva, Estratégia e Comunicação (2011) pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa e um mestrado em Marketing Management (2014) pela Universidade Europeia.

É Innovation Specialist na Divisão de Consulting da Deloitte na área de Innovation Advisory Services.

foto de Tomás Ramos

Tomás Ramos

Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e Pós-graduado em Gestão Aplicada pela Universidade Nova de Lisboa – Nova SBE.

O Tomás desempenha presentemente funções de Manager no International Tax Service Line do escritório de Lisboa.

foto de Gonçalo Rodrigues

Gonçalo Rodrigues

O Gonçalo Santos Rodrigues é licenciado em Gestão pelo ISCTE-IUL e pós-graduado em Marketing pelo INDEG (ISCTE-IUL), fez toda a sua carreira académica com uma orientação para business & brand strategy.

É Senior Consultant na Divisão de Consulting da Deloitte na área de Innovation Advisory Services.

foto de Nuno Cardeal

Nuno Cardeal

Nuno Cardeal é doutorado em Estratégia – Gestão de Empresas, pelo ISCTE. Licenciou-se em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico e efectuou o MBA com especialização em Gestão Internacional na Universidade Católica Portuguesa, onde leciona Estratégia da Licenciatura em Gestão de Empresas.

É, desde 2005, partner do Grupo Eurodefinição, um grupo de empresas de consultoria e formação. Na sua experiência de consultor tem trabalhado com clientes dos mais diversos setores de atividade. Viveu cerca de dois anos em São Paulo, na Brasil, onde foi diretor geral numa empresa industrial.

foto de Carla Ventura

Carla Ventura

Licenciada em Gestão pelo ISCTE. Foi consultora na Accenture, Consultores de Gestão desde 1998 até 2013. É Gestora de Projetos e desenvolvimento de negócio no Centro Hospitalar Lisboa Norte, na vertente de Aplicações Clinicas e Sistemas de Informação.

Na CATÓLICA-LISBON leciona Strategic Management Consulting Project.

foto de Pierre Gein

Pierre Gein

Pierre Gein é Engenheiro de Aeronáutica pela Ecole Supérieure des Techniques Aéronautiques et de Construction Automobile.

É Diretor Executivo do CATÓLICA-LISBON Innovation Lab e Diretor Executivo do TCE PhD, especialista em SALES Performance Management na Bring Consulting e owner da Ricochet Incentives.

foto de Sofia Pereira

Sofia Pereira

Docente da Católica-Lisbon. Diretora Executiva do Centro de Estudos Aplicados (CEA) da CATÓLICA-LISBON. Licenciou-se em Gestão pela CATÓLICA-LISBON, onde leciona Financial Accounting, Financial Statement Analysis, Cost Accounting e Management Accounting and Control.

No seu percurso profissional, integrou os departamentos financeiro e de planeamento de multinacionais da indústria de bens de grande consumo (Procter & Gamble, Benckiser, PepsiCo).

foto de Diogo Alves

Diogo Alves

É mestre em Gestão pelo ISCTE e tem licenciatura em Gestão pelo ISCTE, London SBU e ESCE Paris. Depois de estágios em Investment Banking e Conflict Management, começou a sua carreira em Consultoria Estratégica em África em telecom, media e internet, tendo-se depois dedicado ao Empreendedorismo na gestão de várias Startups Tecnológicas lideres nos seus sectores em vários países (Malásia, Alemanha, Espanha, República Dominicana).

Trabalhou na área de Investimentos na maior empresa de Capital de Risco português e é Global Shaper no World Economic Forum e Director da Federação Alemã de Sustentabilidade. Na CATÓLICA-LISBON leciona Empreendedorismo e lançou um Acelerador e Veículo de Investimento focado em Desporto com o SLB.

foto de Domingos Amaral

Domingos Amaral

Tem o mestrado Relações Internacionais pela Columbia University – School of International and Public Affairs. Licenciou-se em Economia pela CATÓLICA-LISBON.

Foi Diretor da Maxmen e da GQ. É jornalista, comentador desportivo e escritor. Na CATÓLICA-LISBON leciona Economia do Desporto nas licenciaturas de Economia e Gestão.

foto de Mª João Santos

Mª João Santos

Tem pós-graduação em gestão de Sistemas e Tecnologias de informação pela COCITE, licenciada em Economia pela NovaSBE.
Cerca de 20 anos de experiência em Consultoria e BPO tendo desenvolvido vários projetos de implementação de sistemas; reengenharia de processos; PMO; desenho da solução, implementação e operação de projetos de BPO (BackOffice e Contact Center).

Atualmente gere um Contact Center internacional de um dos top 5 players do mercado das TIs: Operação com 300 FTEs, suportando idiomas EMEA e LATAM.

foto de Luis Requicha

Luis Requicha

O Luís tem o Mestrado em Economia Financeira pelo ISEG e licenciado em Gestão pelo ISEG.

Tem 22 anos de experiência em consultoria de gestão. É Diretor Geral da Bontempi Surgical Instruments Portugal – instrumentos cirurgicos para diversas áreas médicas e veterinárias.

foto de Catarina Moura

Catarina Moura

Licenciou-se em Gestão pela CATÓLICA-LISBON, onde leciona Contabilidade Financeira, Finanças e Contabilidade de Custos. No seu percurso profissional, integrou os departamentos de mercado de capitais, corporate finance e securitização na banca (Finibanco, Banco Privado Português e Ford Credit).

Atualmente é responsável pelo departamento de Controlo de Gestão do Colégio S. José-Ramalhão. É também managing partner da empresa VSM Consultores.

foto de Alexandra Barreto

Alexandra Barreto

Fez a Licenciatura em Economia na CATÓLICA-LISBON e Certificação Avançada em Transformative Coaching nos Estados Unidos. A Alexandra tem experiência consolidada na área do Desenvolvimento de Pessoas e Equipas, nomeadamente em Consultoria em Outplacement, Desenvolvimento de Talento, Gestão de Carreira e Formação. Tem um largo percurso desenvolvido em multinacionais na Banca, em Portugal e no Estrangeiro, tendo assumido funções de Direção de Unidade de Negócio; Direção Comercial; e Direção de Marketing e Comunicação, com conhecimento aprofundado de diferentes setores de atividade/ mercados, bem como de diversos tipos de negócio.

É Diretora Executiva para o Desenvolvimento Estratégico e Relações Externas da CATÓLICA-LISBON.

foto de João Pedro Covas

João Pedro Covas

Tem o The Lisbon MBA – Católica|Nova. Licenciatura em Informática de Gestão. É empreendedor desde os 17 anos tendo criado diversas empresas ao longo da sua vida profissional. Foi gestor e consultor na Microsoft, acumulando mais de 25 anos de experiência na industria das TI.

É co-fundador e Managing Partner da BAUC - Business Angels Universidade Católica, S.A.

Logótipo da Católica Lisbon
Logótipo da Deloitte
Logótipos dos media partners
Logótipos dos apoios comerciais